terça-feira, 8 de julho de 2008

Auto - Avaliação Daniel Francisco Braga Lopes Bragança Silva

O trabalho do LACTEA foi sem sombra de dúvidas o que mais introduziu a Engenharia no nosso curso ao longo do semestre. Fomos testados não só na possível construção de protótipos, mas nas apresentações, nas datas de entregas das partes do trabalho e no trabalho em equipe.
Lembro do primeiro dia de aula, a dificuldade em amadurecer uma idéia e falta de credibilidade em nós mesmos. Afinal eramos recem saídos do ensino médio, não tinhamos experiência nenhuma.
E mesmo com esses fatores negativos conseguimos iniciar o trabalho. O começo não foi fácil, mal sabiamos postar no blog, botar uma imagem no recém iniciado blog foi o primeiro grande passo do nosso grupo. Daí em diante entramos numa linha de constante ascenção, pesquisamos em diversos meios (internet, livros, vídeos), pegamos opiniões de conhecidos que trabalhavam na área e botamos em prática todo o conhecimento recem adiquirido.
A dúvida sobre o exito do trabalho permaneceu até o momento em que apresentamos e obtivemos o "retorno" positivo da sala. Apesar de ser uma apresentação teórica todos se mostraram atentos e conseguiram extrair todo o conhecimento adiquirido pelo grupo.
É pensando no amadurecimento pessoal, no empenho extremo, no conhecimento adiquirido e na minha própria evolução que me dou a nota 10 nessa auto avaliação. Acho que para nós alunos foi uma ótima proposta começar o curso com esse projeto, que simula o dia-a-dia e o trabalho de um engenheiro e será lembrado como a iniciação na própria profissão.


Daniel Bragança

Um comentário:

Paulo Cezar S. Ventura disse...

Caros alunos, vocês trabalharam bem.Mas eu esperava a produção de um objeto mais concreto para o final do curso. Mesmo assim avalio positivamente o trabalho de vocês. Promovam sim, o curso sobre solda em agosto, ele será importante para todos os colegas.