quarta-feira, 30 de abril de 2008

Rebite


O rebite ou arrebite é um fixador mecânico metálico, semipermanente. Antes de sua instalação, consiste num cilindro com uma cabeça em uma das extremidades, similar a um prego ou pino. Sua instalação é feita num orifício pré-perfurado, através do achatamento (deformação por golpes) da ponta, quando a espiga preenche o orifício, prendendo o rebite, expandindo-se até 1,5 vezes o seu diâmetro original prendendo-o de forma definitiva. Na foto aparece uma ponte montada atraves do uso de rebites.


fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Rebite - acessado 29/04 - 00:28.

terça-feira, 29 de abril de 2008

Novas idéias

Uma semana se passou e muitas idéias foram surgindo para a confecção, criação e execução do trabalho. A idéia de fazer uma soldagem perante a turma perdeu muita força e já se torna inviavel, já que para tal execução seriam necessários óculos e mascaras próprias o que é quase impossivel. Para sanar tal problema pensamos em fazer uma demonstração via vídeo, onde nós do grupo através da solda de eletrodo revestido soldariamos metais, arcos e tubos, tendo em vista que a turma aprenderia e entenderia melhor sobre o assunto perante uma demonstração.
Conversando com outras pessoas a respeito do trabalho, tivemos a idéia de expor os benefícios e malefícos da soldagem X parafusagem, e outros tipos de união de estruturas. Acreditamos que executando tais paralelos deixaremos o trabalho mais dinâmico, conseguindo despertar um interesse maior de toda a sala.